Slider

Unidas Por Palavras
  • Início
  • Vídeos
  • Resenha
  • Fotografia
  • Tutorial
  • Moda
    • Look do dia
    • Bolsas e Sapatos
    • Maquiagem
Home Archive for 2017
Já imaginou escrever cartas para pessoas que já morreram? Eu nunca e depois de ler Carta de Amor Aos Mortos da Ava Dellaira fiquei pensando se escreveria. ✍️ Com seu título original Love Letters To The Dead, esse livro me surpreendeu muito, é bem intrigante. Fiquei contente por tanto em inglês e em português as capas serem as mesmas, porque muitas vezes isso não acontece.


Quando acabei o livro fiquei pensando se faria uma resenha. O livro não é ruim! É maravilhoso! Mas que quando se termina, ele (o livro) nos leva a refletir, a pensar um pouco mais nas coisas, nas pessoas também. Me esforcei bastante para encontrar as melhores palavras para resenhar. Espero que consiga entender haha.


O livro conta a história de Laurel, uma menina inocente e doce, que já carrega tristezas em sua vida, que apenas só tem as lembranças de dias felizes da sua irmã mais velha, May. Laurel perdeu sua irmã, já faz um ano e ainda se sente perdida. May era sua companheira, luz, melhor amiga, protetora, linda, uma pessoa viva, enfim, todos os adjetivos mais maravilhosos dos quais Laurel também sente falta. Laurel também amava o modo como a irmã via e amava a vida, por ser destemida e isso sempre a inspirava, May parecia um passarinho que só queria voar.
                             
Laurel nunca conseguiu voar ou brilhar como May. Mesmo sua irmã tendo sido sua grande inspiração, Laurel também se sentia como se tivesse vivido à margem, à sombra de May, sempre cautelosa, apenas observando a vida de May. Então sua irmã faleceu e só ficaram as lembranças. Para piorar, seus pais se separam e a pobre Laurel sente mais falta da irmã, porque ela está sofrendo sozinha.

O Ensino Médio está chegando e Laurel decide mudar de escola, porque não quer mais as pessoas tendo compadecimento e lamentando a morte de May. A jovem quer tentar recomeçar sua vida. É de partir o coração o começo do livro, mas continuei o livro, esperando que Laurel pudesse conseguir recomeçar e fazer amigos.

Em uma aula de inglês, Laurel recebe uma tarefa que escrever uma carta para alguém que já morreu. Aí você já pensa que ela vai escrever para a irmã, certo? Errou. Ela escolhe Kurt Cobain, um cantor que sua irmã adorava que também já faleceu. A carta se torna um desabafo tão forte que a garota não tem coragem de entregar a carta. Por causa dessa tarefa, ela continua a escrever ao longo dos meses para diversas pessoas e isso se torna um diário.

E finalmente Laurel conhece Hannah e Natalie, duas garotas que a entendem e a aceitam, e sabem como é ser diferente. Já começa a fazer amizades e para completar, Laurel conhece e se apaixona por Sky, um garoto cheio de mistérios. O livro não acaba assim, tem mais é claro, só que você vai ter que ler para descobrir.

Pareceu fácil resenhar, mas não foi, só que consegui haha. Espero que tenham gostado ;)



Sabem quando a gente compra todos os pincéis de maquiagem e ficamos nos perguntando pra que serve cada um? Pois bem, já passei por isso também e a pedido de uma leitora vou fazer esse post especial pra ela e pra todos que tem dúvidas ;)


Pincel Língua de Gato (Base): 


Esse pincel, assim como todos os outros tem que estar sempre limpo para o próximo uso, caso contrário, quando for ser usado novamente, o acabamento pode não ficar bom. É usado para base líquida e blush cremoso.

Pincel de Sombra:

Esse tipo que tem a ponta um pouco achatada e levemente arredondada é excelente para depositar a sombra nas pálpebras.

Pincel de Pó (Arredondado Denso):

Esse é um dos indispensáveis, claro haha. Além de ser tradicional, é usado para blush, pó, bronzer e até mesmo base em pó.

Pincel Chanfrado (Delinear):

"E se eu quiser delinear os olhos apenas com sombra?" Pincel Chanfrado é também específico pra isso, usado também com delineador é gel para fazer o famoso delineado gatinho. Outra dica é que quando for comprar verifique se as cerdas são bem juntinhas e firmes.

Pincel Multiuso (Kabuki):

A primeira coisa que gosto desse pincel é praticidade de levar na bolsa haha. É usado para espalhar o pó na hora de finalizar a make por cima da base ou do corretivo e também é usado pra passar blush. 

Lábios:

Simplesmente necessário se quiser o batom bem desenhado na boca. Principalmente para fazer contorno nos lábios.


Blush:

Serve tanto pra passar blush como também para fazer contorno. Sim! Quando o contorno é em pó.

Esfumar:

Vai fazer o acabamento da sombra, ou seja, esfumar! Para deixar leve nos pontos desejados.

Bom, esse post é um resumão dos pincéis de maquiagem, mas se vocês quiserem saber mais é só pedir! Porque sério gente, tem muitos mais pincéis, MUITO! Mas vou confessar que não uso todos hahaha, só uso o que preciso nas minhas maquiagens. 

Então é isso! Um beijo pra quem nos acompanha e está nos conhecendo agora! Sigam a gente lá no instagram: unidasporpalavras

By: Karoll

Oi, oi gente!! Saudades das postagens de maquiagem? Então vamos lá ;)
Alguma de vocês já viram delineados coloridos? Ou já viram esses delineados em propagandas recentemente? Se sim, o que vocês acharam? Se não, contem o que acham também no nosso instagram 



Alguém reconheceu a Maqui amiga/sócia da Karol Pinheiro? Haha

Escolhi apenas alguns delineados, afinal existe um monte. Os que escolhi (nas fotos) são mais como opções e sugestões pra quem gosta de ousar e muito, pra quem não conhece e pra quem quer tentar algo novo, diferente.
Um super beijo e até a próxima!!



Admito que venho tentando usar todos, experimentar e adaptar algumas cores em algumas maquiagens que faço e até agora está dando certo. Espero ter inspirado vocês 
Em inglês ou em português eu realmente adorei a história! Não é como está presente assistindo a peça, mas por enquanto é melhor do que nada. Em 2017 todos os ingressos estão esgotados! Acredito que a peça deve ser maravilhosa. Quando eu soube que haveria continuação, simplesmente pirei, ainda mais por fazer anos que acompanho e sou uma potterhead hahaha.


Sobre a autoria e J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, a oitava história de série Harry Potter, começa de onde paramos de ler praticamente a sétima história. Minha vontade é de dar muitos spoilers, mas não posso, então vou tentar ao máximo fazer uma resenha que você consiga entender, okay?
                    
O título de "A Criança Amaldiçoada" já nos leva a lembrar de Alvo Severo Potter, o segundo filho Harry. Alvo está começando em Hogwarts e também está tentando construir sua identidade própria já que o seu nome inteiro é um grande peso sobre o menino. Harry agora é o Diretor de Execução de Leis da Magia e vive ocupado com o trabalho, sendo assim tendo pouco tempo para a família e Alvo é quem mais sofre.

Em seu primeiro ano em Hogwarts o Chapéu Seletor  manda Alvo para Sonserina (agora vocês entendem a moldura na foto haha) e isso o deixa mal por parecer um "traidor" dos Potter. O garoto não se sente e nem é visto como o pai, heroico, destemido, enfim, ele acaba sendo alvo (haha) de piadas, ainda mais por também ter se tornado amigo de Escórpio Malfoy. 

Alvo se torna um garoto rancoroso, ele odeia ser filho Harry Potter e odeia pessoas inocentes terem morrido em prol do pai, por isso o menino quer salvar um deles. Alvo e seu melhor amigo Escórpio vão em busca de salvar Cedrico Diggory.

A história foca nas alterações de passado e presente causando complicações monstruosas em tudo o que conhecemos dos 7 livros. A cada tentativa dos garotos, o tempo se altera de modo perigoso e em uma dessas mudança, Alvo deixa de existir, Harry está morto e Voldemort é quem reina junto o Agoureiro.

Muito suspense não é? Quando for ler, preste bem atenção em quem é quem e como tudo se desenrola. Ainda bem colocaram a peça em um livro, porque não é justo que milhares de fãs não consigam assistir a obra. Seria mais interessante também fazer o filme, mas só se os atores quiserem é claro, mas que valeria muito a pena. Senti falta de algumas explicações em algumas partes da história, mas isso não mudou o fato de eu ter gostado. Gostei também de ter voltado no passado e ter relido o Torneio Tribruxo, me emocionei com algumas partes dos passado do Harry que o próprio não sabia com que detalhes aconteceu e pelas surpresas que se desenrolaram. 
Gostei de terem retratado a relação entre pais e filhos, que como é difícil para os dois lados e como dizemos ou fazemos coisas que não queremos quando estamos com raiva.
Valeu a pena ter lido e queria ver a peça, mas paciência hahaha.

PS: no blog fiz uma crítica antes da estreia da peça, se alguém quiser dar uma olhada clique em AQUI

 by: Karoll

Oi gente! Como vocês já viram no título, "A Menina Que Não Sabia Ler" é uma história maravilhosa de John Harding, que se passa em 1891 e que fala sobre Florence, uma jovem inglesa bastante curiosa.


Florence e seu irmão mais novo Giles vivem em uma decadente mansão sobre os cuidados dos criados, já que o tio e tutor os negligencia. Em uma mansão tão entediante, a jovem Florence passa o dia cuidando, brincando e perambulando junto com seu irmão pelos corredores da casa. A rotina maçante parece que não tem fim, até o dia em os dois irmãos vão brincar de esconde-esconde.

É por causa dessa brincadeira que Florence vai descobrir um novo jeito de se divertir. Ela classifica a mansão como "Dois Corações". O que a mais encantou foi o Coração Frio, pois era onde se encontrava a biblioteca, um canto esquecido da casa, principalmente por seu tio que nem costuma aparecer, mas que não permite a sobrinha saber ler, estudar, que isso não era para mulheres.

A garota quer muito conhecer o que tem escrito nas páginas dos livros e o que mais nos surpreende é que ela aprende a ler sozinha! No decorrer do livro a gente vai vendo que ler é uma tarefa perigosa, difícil de realizar, já que ninguém pode saber que a jovem Florence está adquirindo conhecimento. O primeiro desafio é conseguir ler e ter que esperar pelas visitas vespertinas do senhor Theo Van Hoosier. 

O início pode cansar alguns, mas uma boa leitura sempre vale a pena. Com a chegada da Senhorita Taylor a mansão vai ser mais difícil esconder a leitura, já que a mulher demonstra antipatia por Florence e Giles. E seguindo adiante, com a inspiração em Edgar Allan Poe, a história se torna um suspense. O final parece deixar a desejar, mas com o tempo a gente percebe que o autor quer que possamos concluir do jeito que quisermos, só que se observamos bem vamos nos surpreender.

É fantástico!
Espero que tenham gostado e que quando forem ler se divirtam também! Até a próxima resenha! ;)

De Karoll Costa
Foi uma ironia e maravilhoso terem me pedido essa resenha, porque meu nome também tem K e simplesmente também amo a Karol Pinheiro. Quando ganhei esse livro eu simplesmente pirei por completo, claro não é? Me identifico em muitas coisas com a Karol, ainda mais quando o negócio é escrever. Ela escreveu e escreveu, mas a determinação "vou lançar um livro" e "consegui" é fantástica, porque quantos não estão tentando lançar os seus livros. 


Muito glitter em vocês!! O livro conta em 100 textos várias fases e sentimentos da blogueira e youtuber que muita gente ama. Estou acompanhando a Karol desde quando ela estava na Capricho com seu primeiro vídeo de maquiagem. Nossa! Eu estava no meio adolescência! 



Os textos são realmente muito inspiradores e faz você ver parte do mundo e ainda tem como você escanear códigos pra ouvir e assistir a Karol com referência aos textos o que achei incrível. Esse livro não é do tipo "ah é mais um livro comum de youtuber". As Coisas Mais Legais do Mundo se enquadra naqueles livros que vem também de blogueiras que falam a verdade, em que os sentimentos estão expostos para todo mundo ler. Não é todo mundo que sai por aí falando o que está pensando, o que está sentindo e nesse livro tanto lemos quanto ouvimos, escrevemos e recortamos.



Eu poderia ficar falando e falando mais, só que aí apareceria spoliers, então não haha. 
Aqui está o canal dela e tem também sobre o livro e as trajetórias para quem não conhece kpinheirooficial e também o blog karolpinheiro.com.br
 Espero que se divirtam conhecendo mais essa pessoa incrível e tem um texto no livro escrito pela melhor amiga e sócia mais conhecida pelo apelido de Maqui.
♥
Gente lamentamos muito por nossa parada no blog, mas chega um momento da vida em que as responsabilidades aumentam, como faculdade, trabalhos, enfim fora e fica difícil manter tudo em pé. Esse texto está sendo escrito em consideração aos nossos amados leitores que devem estar sentido falta dos nossos posts e sim tínhamos prometido abrir nosso canal no YouTube, mas ainda não foi possível.

Esperamos que possam compreender e que aos poucos o blog voltará à ativa. Um super beijo e obrigada por sempre nos acompanhar ♥ ;)


By Karoll 
Desculpem-nos pelo sumiço. ESTE POST CONTÉM SPOLIERS PARA OS QUE NÃO ASSISTIRAM O ÚLTIMO EPISÓDIO!!!!
Ontem, acredito eu que a maioria assistiu o último - pensei que eu iria demorar mais um ano para dizer isso - da série The Vampire Diaries. Antes teve um especial de 1 hora para relembrar os melhores momentos da série, com os autores e elenco falando sobre. Juro que assisti esse especial sem ainda querer me dar conta de que daqui a pouco iria acabar. Leitores que não são do Brasil me desculpem, mas os comerciais longos estavam enchendo a paciência e não se chateiem, porque também não gostamos de muitos comerciais aqui no Brasil também hahaha. 



8 anos, 8 temporadas... Que ironia! Eu esperava só, mas só um pouquinhos mais, quem não? Só que foi um bom final. Eu comentei no twitter o tempo todo praticamente. Esse "Hello, brother" me matou mais ainda. Agora entendo porque Stefan tinha que morrer primeiro e Damon depois. Relembre quando Damon chegou na casa do Stef na 1ª temporada. 

Bonnie e a linhagem Bennet contendo o fogo do inferno, que lindo! Eu me arrepiei, poderoso demais esse phasmatos. Saudades do Enzo. A Elena conseguiu ser médica. A Lexi mal apareceu, mas quando foi buscar o Stefan já foi um tiro no coração. Quando falei que a Katherine devia tá sendo uma rainha lá no inferno, ia ser verdade! Me senti tão vidente hahaha, parei. Damon estava adorando matar a Kath o tempo todo, matou mais a Katherine do que a Caçadora. Já me deu vontade ás vezes de ser Katherine, com um pouco Elena, sei lá.



Katherine se passando por Elena, por que não? Querendo se vingar de uma cidade inteira? Por que não? Vicki voltando como rainha também amores, mas é claro que o Damon não ia deixar de matá-la pela terceira, quarta vez, mesmo que ela voltasse hahaha. Fiquei com pena do Alaric, mas tudo bem, mesmo assim ele tem uma família, mas vai encontrar outra pessoa. Matt o humano mais imortal que original.



Essa imagem doeu! Mesmo tendo seus piores momentos, Stefan é um herói, sou Delena atualmente, mas sempre enxerguei até quando fui Stelena. 
O Klaus escreveu para a Caroline! Ele não estava brincando quando disse que iria ser o último amor dela, podemos esperar Klaroline em The Originals? Mas mesmo assim depois de toda a série, de todos os caras, a Caroline amou mais o Stefan.



Boa parte do elenco aparecendo e a minha humanidade perto de ser desligada, quantas não?
Mesmo com seus altos e baixos, a série é maravilhosa de verdade. Amei, chorei, desliguei e liguei minha humanidade, xinguei, criei inúmeros finais, enfim... Eu queria falar mais, mas enfim... Eu poderia fazer um post maior, mas é melhor rever e também terem suas conclusões.
#GoodByeTVD #TVDForever #TVDFinale #TVDFamily #tvdiseternal





O que dizer? O que dizer sobre esse trailer final - é o que tão dizendo, não é? - de A Bela e a Fera? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O

Digo isso, não só por ser fã, uma das fãs haha da história, mas porque até agora todos os trailers, figurinos, os atores e por aí vai... fazem a minha expectativa e acredito que de muitos de que será incrível. Esperamos que se concretize, que as nossas expectativas sejam quem sabe até superadas e mais emocionadas, viu Disney do meu coração?! ♥

Chega de escrever e vem ver, rever comigo, com o blog esse trailer, vamos lá vai:
PS:. 16 de março aqui no Brasil, okay?
by: Karoll


                    

Acredito que vocês amam as resenhas do blog e que prometo tentar fazer mais este ano, mas nessa semana, para o começo dessa segunda quinzena de Janeiro 2017, resolvi responder uma tag que não é muito grande, mas que pretendo desafiar quem ver a responder! Engraçado que se não me engano haha essa é a primeira tag do blog! Uau, finalmente não é?



Vou responder essa tag de acordo com a primeira quinzena deste mês, porque já andei lendo uns livro, estou lendo e escolhi alguns que nunca li e que me indicaram ;) Ah e vou tentar escolher apenas um livro ou uma série, okay?

1. Nunca li: Extraordinário por R. J. Palacio

2. Não sinto vontade de ler: Livros de terror. Não é medo, é que muitos dos que li não tinham graça, terminei eles, mas foi muito estresse. Acredito que tem outros e já li bons livros de terror e tals, mas não tenho muito interesse.

3. Todo mundo gosta menos eu: Essa ainda não encontrei resposta, porque no momento ainda não tem :D

4. Ninguém lê, mas eu gosto: Não é que ninguém ler, mas a maioria dos meus amigos não são de ler esse tipo de livros, do gênero Como Eu Era Antes de Você ou um A Culpa é das Estrelas. Acho legal esse tipo livro, eles também ajudam a pensar mais também sobre a vida e é bacana.



5. Tenho vontade de concluir: Todas as séries que no momento estou lendo. The House of Night é uma.

6. Tenho curiosidade em ler: A Mediadora (a saga) e alguns livros do Augusto Cury

7. Leria de novo: A Sereia (já li três vezes!), Doctor Who - 12 histórias juntamente com Shada haha (...) - tem muitos livros, não é? hahaha. 

Então é isso gente, essa foi a primeira de muitas tags do blog, quem sabe a próxima seja respondida no youtube, hummm será? Sem mais comentários sobre o.O ... Tentei responder de acordo a minha primeira quinzena do ano e espero que tenham gostado e acho que no meio das respostas acabei indicando pra vocês alguns livros haha. Até a próxima!

By: Karoll
YAAAY 2017!!! FELIZ ANO NOVO!!! Para o primeiro post do ano decidi falar da Aposta de Cores para 2017. Na verdade, o que foi visto que ia ser mais tendência este ano. Este mês vou falar sobre algumas cores mais bem vistas para 2017, então aqui vai a parte 1.

Ano passado a Pantone tinha elegido uma dupla de cores, o rose quartz e serenity . Antes de elegerem a cor 2017, foram selecionadas 10 cores mais usadas nos desfiles de moda.


Todas as cores são lindas, mas uma já foi escolhida ainda mesmo em dezembro. Ela é a Greenery! VERDE PURO! Quando vi que essa seria a cor fiquei pensativa, mas depois de ler a declaração da Leatrice Eiseman - diretora executiva da Pantone -, "Essa é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Nos remete à regeneração, revitalização e renovação”. Concordo, depois de um ano difícil, temos que nos renovar e essa justificativa foi maravilhosa, precisamos de mais esperança.



"Agora, como vou me inspirar nesse tom?" Vamos em frente ;)

Acredito que já tem leitoras que já tem alguma ideia do que fazer, mas vamos dar mais dicas.



Ao fazer esse post me senti mais inspirada a colocar um pouco mais de verde no meu guarda roupa e usar também. Realmente é incrível o que se pode fazer com essa cor.

E para decoração...





E aí? Lindo não é? Simplesmente amei!!! Quem vai aderir essa nova vibe? Beijos e um Feliz Ano Novo!!!
By: Karoll
Assinar: Postagens ( Atom )

As blogueiras

As blogueiras
Somos 5 amigas que amam escrever e que se tornaram Unidas por Palavras. O objetivo do nosso blog é entretenimento envolvendo livros, séries, filmes, música, moda, reflexões e por aí vai.

Translate

Twitter

Tweets de @Unporpalavras

Marcadores

  • #3things
  • #NaCozinha
  • Cabelos
  • Decorando
  • Famosos
  • Filmes
  • Livros
  • Look do dia
  • Maquiagem
  • Moda
  • Música
  • Premiações
  • Quem somos?
  • resenha
  • Séries
  • Tecnologia

Arquivos

  • ▼  2017 ( 11 )
    • ▼  agosto ( 2 )
      • Carta de Amor Aos Mortos de Ava Dellaira
      • Pincéis de Maquiagem
    • ►  junho ( 5 )
      • Traço Colorido
      • Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
      • A Menina Que Não Sabia Ler de John Harding
      • As Coisas Mais Legais do Mundo - Karol Pinheiro
      • Voltando à ativa
    • ►  março ( 1 )
      • #GoodByeTVD
    • ►  janeiro ( 3 )
      • A Bela e a Fera #ÚLTIMOTRAILER
      • Tag: A Leitura em 7 Perguntas
      • Aposta de Cores para 2017 #parte1
  • ►  2016 ( 24 )
    • ►  novembro ( 1 )
    • ►  outubro ( 3 )
    • ►  setembro ( 2 )
    • ►  agosto ( 1 )
    • ►  julho ( 2 )
    • ►  junho ( 2 )
    • ►  maio ( 3 )
    • ►  abril ( 1 )
    • ►  março ( 2 )
    • ►  fevereiro ( 1 )
    • ►  janeiro ( 6 )
  • ►  2015 ( 63 )
    • ►  dezembro ( 2 )
    • ►  novembro ( 2 )
    • ►  outubro ( 3 )
    • ►  setembro ( 5 )
    • ►  agosto ( 10 )
    • ►  julho ( 12 )
    • ►  junho ( 7 )
    • ►  maio ( 9 )
    • ►  abril ( 3 )
    • ►  março ( 2 )
    • ►  fevereiro ( 8 )

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Unidas por palavras. Tecnologia do Blogger.
Copyright 2016 Unidas Por Palavras .
Blogger Templates Designed by OddThemes