Carta de Amor Aos Mortos de Ava Dellaira

Já imaginou escrever cartas para pessoas que já morreram? Eu nunca e depois de ler Carta de Amor Aos Mortos da Ava Dellaira fiquei pensando se escreveria.  Com seu título original Love Letters To The Dead, esse livro me surpreendeu muito, é bem intrigante. Fiquei contente por tanto em inglês e em português as capas serem as mesmas, porque muitas vezes isso não acontece.


Quando acabei o livro fiquei pensando se faria uma resenha. O livro não é ruim! É maravilhoso! Mas que quando se termina, ele (o livro) nos leva a refletir, a pensar um pouco mais nas coisas, nas pessoas também. Me esforcei bastante para encontrar as melhores palavras para resenhar. Espero que consiga entender haha.


O livro conta a história de Laurel, uma menina inocente e doce, que já carrega tristezas em sua vida, que apenas só tem as lembranças de dias felizes da sua irmã mais velha, May. Laurel perdeu sua irmã, já faz um ano e ainda se sente perdida. May era sua companheira, luz, melhor amiga, protetora, linda, uma pessoa viva, enfim, todos os adjetivos mais maravilhosos dos quais Laurel também sente falta. Laurel também amava o modo como a irmã via e amava a vida, por ser destemida e isso sempre a inspirava, May parecia um passarinho que só queria voar.
                             
Laurel nunca conseguiu voar ou brilhar como May. Mesmo sua irmã tendo sido sua grande inspiração, Laurel também se sentia como se tivesse vivido à margem, à sombra de May, sempre cautelosa, apenas observando a vida de May. Então sua irmã faleceu e só ficaram as lembranças. Para piorar, seus pais se separam e a pobre Laurel sente mais falta da irmã, porque ela está sofrendo sozinha.

O Ensino Médio está chegando e Laurel decide mudar de escola, porque não quer mais as pessoas tendo compadecimento e lamentando a morte de May. A jovem quer tentar recomeçar sua vida. É de partir o coração o começo do livro, mas continuei o livro, esperando que Laurel pudesse conseguir recomeçar e fazer amigos.

Em uma aula de inglês, Laurel recebe uma tarefa que escrever uma carta para alguém que já morreu. Aí você já pensa que ela vai escrever para a irmã, certo? Errou. Ela escolhe Kurt Cobain, um cantor que sua irmã adorava que também já faleceu. A carta se torna um desabafo tão forte que a garota não tem coragem de entregar a carta. Por causa dessa tarefa, ela continua a escrever ao longo dos meses para diversas pessoas e isso se torna um diário.

E finalmente Laurel conhece Hannah e Natalie, duas garotas que a entendem e a aceitam, e sabem como é ser diferente. Já começa a fazer amizades e para completar, Laurel conhece e se apaixona por Sky, um garoto cheio de mistérios. O livro não acaba assim, tem mais é claro, só que você vai ter que ler para descobrir.

Pareceu fácil resenhar, mas não foi, só que consegui haha. Espero que tenham gostado ;)



Compatilhe isso:

SOBRE O AUTOR

Olá somos um grupo de garotas estilosas e inteligentes que criaram esse blog com muito amor e carinho para vocês.Um grande beijo de Clara,Jennifer,Karol, Noemy e Mikaelly.

0 comentários :

Postar um comentário