Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Em inglês ou em português eu realmente adorei a história! Não é como está presente assistindo a peça, mas por enquanto é melhor do que nada. Em 2017 todos os ingressos estão esgotados! Acredito que a peça deve ser maravilhosa. Quando eu soube que haveria continuação, simplesmente pirei, ainda mais por fazer anos que acompanho e sou uma potterhead hahaha.


Sobre a autoria e J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, a oitava história de série Harry Potter, começa de onde paramos de ler praticamente a sétima história. Minha vontade é de dar muitos spoilers, mas não posso, então vou tentar ao máximo fazer uma resenha que você consiga entender, okay?
                    
O título de "A Criança Amaldiçoada" já nos leva a lembrar de Alvo Severo Potter, o segundo filho Harry. Alvo está começando em Hogwarts e também está tentando construir sua identidade própria já que o seu nome inteiro é um grande peso sobre o menino. Harry agora é o Diretor de Execução de Leis da Magia e vive ocupado com o trabalho, sendo assim tendo pouco tempo para a família e Alvo é quem mais sofre.

Em seu primeiro ano em Hogwarts o Chapéu Seletor  manda Alvo para Sonserina (agora vocês entendem a moldura na foto haha) e isso o deixa mal por parecer um "traidor" dos Potter. O garoto não se sente e nem é visto como o pai, heroico, destemido, enfim, ele acaba sendo alvo (haha) de piadas, ainda mais por também ter se tornado amigo de Escórpio Malfoy. 

Alvo se torna um garoto rancoroso, ele odeia ser filho Harry Potter e odeia pessoas inocentes terem morrido em prol do pai, por isso o menino quer salvar um deles. Alvo e seu melhor amigo Escórpio vão em busca de salvar Cedrico Diggory.

A história foca nas alterações de passado e presente causando complicações monstruosas em tudo o que conhecemos dos 7 livros. A cada tentativa dos garotos, o tempo se altera de modo perigoso e em uma dessas mudança, Alvo deixa de existir, Harry está morto e Voldemort é quem reina junto o Agoureiro.

Muito suspense não é? Quando for ler, preste bem atenção em quem é quem e como tudo se desenrola. Ainda bem colocaram a peça em um livro, porque não é justo que milhares de fãs não consigam assistir a obra. Seria mais interessante também fazer o filme, mas só se os atores quiserem é claro, mas que valeria muito a pena. Senti falta de algumas explicações em algumas partes da história, mas isso não mudou o fato de eu ter gostado. Gostei também de ter voltado no passado e ter relido o Torneio Tribruxo, me emocionei com algumas partes dos passado do Harry que o próprio não sabia com que detalhes aconteceu e pelas surpresas que se desenrolaram. 
Gostei de terem retratado a relação entre pais e filhos, que como é difícil para os dois lados e como dizemos ou fazemos coisas que não queremos quando estamos com raiva.
Valeu a pena ter lido e queria ver a peça, mas paciência hahaha.

PS: no blog fiz uma crítica antes da estreia da peça, se alguém quiser dar uma olhada clique em AQUI

 by: Karoll

Compatilhe isso:

SOBRE O AUTOR

Olá somos um grupo de garotas estilosas e inteligentes que criaram esse blog com muito amor e carinho para vocês.Um grande beijo de Clara,Jennifer,Karol, Noemy e Mikaelly.

0 comentários :

Postar um comentário