A Menina Que Não Sabia Ler de John Harding

Oi gente! Como vocês já viram no título, "A Menina Que Não Sabia Ler" é uma história maravilhosa de John Harding, que se passa em 1891 e que fala sobre Florence, uma jovem inglesa bastante curiosa.


Florence e seu irmão mais novo Giles vivem em uma decadente mansão sobre os cuidados dos criados, já que o tio e tutor os negligencia. Em uma mansão tão entediante, a jovem Florence passa o dia cuidando, brincando e perambulando junto com seu irmão pelos corredores da casa. A rotina maçante parece que não tem fim, até o dia em os dois irmãos vão brincar de esconde-esconde.

É por causa dessa brincadeira que Florence vai descobrir um novo jeito de se divertir. Ela classifica a mansão como "Dois Corações". O que a mais encantou foi o Coração Frio, pois era onde se encontrava a biblioteca, um canto esquecido da casa, principalmente por seu tio que nem costuma aparecer, mas que não permite a sobrinha saber ler, estudar, que isso não era para mulheres.

A garota quer muito conhecer o que tem escrito nas páginas dos livros e o que mais nos surpreende é que ela aprende a ler sozinha! No decorrer do livro a gente vai vendo que ler é uma tarefa perigosa, difícil de realizar, já que ninguém pode saber que a jovem Florence está adquirindo conhecimento. O primeiro desafio é conseguir ler e ter que esperar pelas visitas vespertinas do senhor Theo Van Hoosier. 

O início pode cansar alguns, mas uma boa leitura sempre vale a pena. Com a chegada da Senhorita Taylor a mansão vai ser mais difícil esconder a leitura, já que a mulher demonstra antipatia por Florence e Giles. E seguindo adiante, com a inspiração em Edgar Allan Poe, a história se torna um suspense. O final parece deixar a desejar, mas com o tempo a gente percebe que o autor quer que possamos concluir do jeito que quisermos, só que se observamos bem vamos nos surpreender.

É fantástico!
Espero que tenham gostado e que quando forem ler se divirtam também! Até a próxima resenha! ;)

Compatilhe isso:

SOBRE O AUTOR

Olá somos um grupo de garotas estilosas e inteligentes que criaram esse blog com muito amor e carinho para vocês.Um grande beijo de Clara,Jennifer,Karol, Noemy e Mikaelly.

0 comentários :

Postar um comentário