Eu e os Livros de Halloween

Quem sabe ano que vem façamos um tutorial para o Halloween? Vou dizer logo... Eu não sou muito fã dos livros de terror. Não é nem por questão de medo, mas é que ás vezes (na maioria das vezes) não me agrada tanto, tem uns que me estressam também, só que tem gente que gosta, então vou compartilhar ALGUNS livros que pra mim foram interessantes. 

Coraline do Neil Gaiman
Quando eu assisti o filme, eu era criança e nem fazia ideia de que tinha o livro, mas a gente cresce haha. Eu sempre achei o filme estranho, muuuito estranho, afinal eu era criança, mas o mais assustador foi o livro. Botões no lugar dos olhos?! Diziam na TV que era filme de criança, simples, cheio de aventura e blah blah... Que propaganda falsa! Tá, cresci mais um pouco (hahaha) e soube do livro. Quase dei um pulo.
É um conto de terror britânico que conta a história de uma garota chamada Coraline que se muda para um apartamento em um prédio antigo com seus pais e que um dia abre uma porta que sempre esteve trancada e , encontra outro mundo aparentemente perfeito, com pais perfeitos, vizinhos perfeitos. Depois ela vai descobrir que tudo pode ser muito encantador, mas também tem a mesma intensidade ser mortal.
CURIOSIDADE SOBRE O AUTOR: Para quem não sabe o Neil Gaiman também escreveu Stardust - O Mistério da Estrela, mas acho que vocês já devem ter visto o filme.

Círculo Secreto e The Vampire Diares de L.J. Smith
Quem acompanha o blog ou já conhece, já ouviu falar ou assistiu ou assisti The Vampire Diaries que também não é só seriado de TV, mas também existe os livros, uma saga de livros. Uma saga de livros que começou em 1991! E 18 anos depois surge o seriado sobre principal autoria da Julie Plec, que atualmente está em sua última temporada (8ª).
Mas eu preciso deixar claro, que é totalmente diferente!


Ainda tem mais três que são: Espectro; Canção da Lua; Destino que não são escritos pela autora, mas sim por um Ghost Writer. Nos livros em vez de Mystic Falls, a cidade se chama Fell's Church, alguns personagens são diferentes. A Katherine é muito mais perigosa... Ah e a Elena, Katherine, enfim, são loiras, com a cor dos olhos lápis-lazúli.

Chegando agora em o Círculo Secreto que também virou série, mas foi cancelada, nem chegou ao episódio 17 e que também foi assim que conheci. O primeiro livro saiu em 1992. A história fala sobre Cassie, uma garota que é forçada a sair da maravilhosa Califórnia e vai morar na Nova Inglaterra e que é atraída para um grupo de bruxos adolescentes que domina Salém. Ela também se apaixona por um garoto intrigante chamado Adam e participando do Círculo Secreto, ela vai ter que decidir.



O Médico e O Monstro de Robert Louis Stevenson
Que tal ler um clássico? A história de 1886, fala sobre o Dr. Henry Jekyll, um médico e sua relação perturbada com seu outro eu, o tenebroso Edward Hyde.
"As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?"

Realmente é um livro bem impactante que merece a fama que tem e que vale a pena ler!



Hahahahaha espero que tenham gostado. Até a próxima! FELIZ HALLOWEEN!!
By: Karoll




Compatilhe isso:

SOBRE O AUTOR

Olá somos um grupo de garotas estilosas e inteligentes que criaram esse blog com muito amor e carinho para vocês.Um grande beijo de Clara,Jennifer,Karol, Noemy e Mikaelly.

0 comentários :

Postar um comentário