O ENEM chegando e...

...E aí gente? Como vocês estão? Menos de uma semana para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e uma galera com os nervos a flor da pele, em pânico, ansiosos e uma explosão de sentimentos. Eu sei que provavelmente vocês já ouviram e leram sobre motivação. Alguns já não suportam mais as pessoas ou familiares falando "o ENEM isso...", "você tem que passar..." e aquele monte blá blá blá. Resolvi fazer esse post, justamente em apoio aos milhões que vão fazer as provas e eu faço parte desses milhões de brasileiros.



Não é fácil decidir qual curso fazer na faculdade, aí vem o último ano na escola e pra alguns vem aquele filme da sua vida inteira e um nervoso para a próxima etapa que se inicia. No final do ano vem o exame que você tem que fazer para ingressar numa universidade pública e que te dará uma nota pra isso. Passamos o ano todo estudando e quando estamos chegando perto de ir para a batalha, começa a desmotivação, a ideia terrível de que não vamos conseguir, choro e alguns tem vontade de quebrar coisas. Se você é o estudante/candidato que tem alguém/família/amigos que não te deixa cair e que está com você, te incentivando e mostrando que "está tudo bem" e "você pode, você consegue", por favor agradeça, porque eu mesma agradeço por ter. 

Todos estamos sendo cobrados e ter medo é natural, pois precisamos do medo para ter coragem. "A coragem não é a ausência de medo, mas a decisão de que algo é mais importante do que o medo." Estou aqui para dizer que não adianta ficar nervoso com as provas que estão chegando. Todo mundo fez ou estudou o que podia, alguma coisa para esses exames tem que ter sido suficiente, mesmo que não pareça ter sido 100%. O importante é tentar e tentar fazer o melhor que der. Confiem em Deus, confie em você.


VOCÊS JÁ SABEM: NADA DE CHEGAR ATRASADO! FAÇA SEU ESFORÇO VALER A PENA!
Espero ter ajudado e espero que todos possam se tranquilizar, vai dar tudo certo, a vitória e o sucesso vão vir. E quando virem o tema da redação, digam "Ah, eu acertei!" Quem somo? Somos fortes e inteligentes e iremos vencer mais essa etapa!
By: Karoll

Compatilhe isso:

SOBRE O AUTOR

Olá somos um grupo de garotas estilosas e inteligentes que criaram esse blog com muito amor e carinho para vocês.Um grande beijo de Clara,Jennifer,Karol, Noemy e Mikaelly.

0 comentários :

Postar um comentário