A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard ๐Ÿ‘ธ๐ŸŒ„

Olรก gente!! Aqui vou eu em mais uma resenha de livros. Essa semana comecei a ler A Rainha Vermelha e atรฉ fiz um tweet dizendo o que estava fazendo. Realmente estรก sendo uma leitura fantรกstica! A linguagem utilizada pela autora Victoria Aveyard  รฉ bastante compreensรญvel e estรก sendo divertido ter escolhido esse livro.


O maior foco do livro de 424 pรกginas รฉ a garota de nome Mare Barrow que tem seu mundo dividido pelo sangue. "Sangue? Como assim?" Isso mesmo. Mare e sua famรญlia sรฃo vermelhos, ou seja, eles sรฃo plebeus humildes e tambรฉm sรฃo destinados a servir a elite prateada - aqueles que tem sangue prata - cujo tem poderes sobrenaturais e que sรฃo praticamente considerados deuses. 

Mare e sua famรญlia assim como todos do seu vilarejo que possuem sangue vermelho nรฃo vivem em boas condiรงรตes, hรก uma luta pela sobrevivรชncia. Mare faz o que pode para ajudar sua famรญlia - batendo carteiras - jรก que seu pai voltou da guerra totalmente debilitado e seus trรชs irmรฃos mais velhos estรฃo na guerra, sem muita esperanรงa de um dia fugir da vida miserรกvel. 

Outro triste destino รฉ a guerra. Nรฃo importa se รฉ menina ou menino, ao completar 18 anos sรฃo recrutados para a guerra. Isso รฉ outra coisa que faz Mare odiar os prateados. O modo de "escapar" do recrutamento รฉ trabalhando firme, quer dizer, sendo um trabalho essencial, e caso o aprendiz consiga se tornar um mestre, mas nem todos tem a mesma "sorte". O seu vizinho, รณrfรฃo e amigo Kilorn รฉ um que estรก mais perto de completar a idade - sendo que Mare tambรฉm nรฃo estรก longe - fazendo com que Mare tente fazer o mรกximo para protegรช-lo. 

No entanto, tudo muda apรณs um encontro e um evento da elite deixando a garota em uma posiรงรฃo desafiadora e perigosa, tendo que assumir um papel que nรฃo รฉ seu: uma nobre prateada fazendo Mare abandonar suas verdadeiras origens, sua famรญlia e Kilorn. Ela sempre considerou os prateados pessoas frias, mas depois de sua mudanรงa Barrow descobre que a situaรงรฃo รฉ muito pior do que imaginava. Como se nรฃo fosse suficiente o jogo polรญtico, hรก dois prรญncipes que sรฃo muito diferentes (sem spolier!).

Mas sendo de sangue vermelho, serรก mesmo Mare Barrow capaz de enganar a todos por tanto tempo? Sรณ lendo para saber ;) . Simplesmente, histรณrias de concorrรชncia polรญtica sรฃo tambรฉm muito intrigantes. Leu e gostou do livro e da autora? Relaxa que tem continuaรงรฃo! A sequรชncia รฉ Espada de Vidro para lanรงamento em 12 de fevereiro de 2016 รฉ claro, mas jรก se tem disponรญvel "Coroa Cruel" que sรฃo contos do livro que foi lanรงado dia 11 de janeiro, ainda tem publicado pela editora "Canรงรฃo da Rainha" e "Cicatrizes de Aรงo" que sรฃo vendidos gratuitamente sรณ que em livro digital. 

Bom pessoal, aqui termina mais uma resenha e se vocรชs tiverem alguma indicaรงรฃo que querem ver aqui no blog รฉ sรณ deixar nos comentรกrios, mandar pela nossa pรกgina no face ou no twitter! Atรฉ a prรณxima!

By: Karoll

Compatilhe isso:

SOBRE O AUTOR

Olรก somos um grupo de garotas estilosas e inteligentes que criaram esse blog com muito amor e carinho para vocรชs.Um grande beijo de Clara,Jennifer,Karol, Noemy e Mikaelly.

0 comentรกrios :

Postar um comentรกrio