A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak 👟💕✍️

Vocês devem conhecer o escritor Markus Zusak, mais conhecido por ser autor da obra A Menina Que Roubava Livros que teve sua adaptação para o cinema em 2013. E como não conhecer mais algumas das obras dele? Dessa vez o livro escolhido foi A Garota Que Eu Quero que é muito fácil de ser lido e quem não tiver um monte de livros para ler, vai terminar essa história rapidinho.



O livro de 175 páginas traz um monte de sentimentos misturados que deixa a história impactante e interessante, mas ainda assim, muito impactante. Confesso que após ganhar esse livro e lê-lo, foi um pouco difícil fazer a resenha, já que tem muito detalhe, mas deu tudo certo.



Cameron Wolfe é um adolescente solitário, tímido ao extremo e o filho mais novo de quatro irmãos - uma menina e três meninos. Ele tem muitos sonhos e o maior deles é se apaixonar e ser correspondido. Rube, seu irmão do meio um conquistador sem limites que vive trocando de namorada como troca de roupa e com isso Cameron se sente com raiva por não ter as chances do irmão.

A recente namorada de Rube se chama Octavia e Cameron fica deslumbrado pela garota, tanto por seu senso de humor, inteligência e beleza. O tempo vai passando e Cameron percebe que seu irmão está perto de dispensá-la (Octavia) e isso o deixa perturbado, porque ele pode nunca mais vê-la. Só que há uma reviravolta na vida do caçula Wolfe em relação a Octavia.

O livro não só envolve o amor do Cameron por uma garota, mas também leva o leitor a enxergar a irmandade. A história é bem contada e fácil de ser entendida.
Quer saber um fato curioso? Então vamos fechar esse livro e continuar lendo a postagem ;)



Eu dei uma pesquisada para saber se tinha outras histórias e encontrei que esse livro não é o único. Vou explicar, calma. Há dois livros lançados antes de A Garota Que Eu Quero. 



"O Azarão" e "Bom de Briga" foram lançado pela Editora Bertrande e pelo que foi dito, a editora não teve direitos legais para publicar o último livro. O Azarão publicado em 1999 com seu título em inglês "The Underdog" e o segundo, Bom de Briga com o título em inglês "Fighting Ruben Wolfe" lançado em 2000. 

Outra curiosidade é que o último livro teve outro título antes e se chamava "When Dogs Cry" e foi lançado em 2001 na Austrália. Em 2013, recebeu o título em inglês "Getting The Girl". O Azarão só chegou aqui no Brasil em 2012 e Bom de Briga em 2013. 

Mas não se preocupe caso você tenha comprado o terceiro livro, porque você entende como se ele fosse o primeiro e outra coisa também é que esse último livro tem vários poemas do Cameron, de como ele se sente e vê o mundo.

Espero que tenham gostado :)
By: -K da Equipe Unidas por Palavras

Compatilhe isso:

SOBRE O AUTOR

Olá somos um grupo de garotas estilosas e inteligentes que criaram esse blog com muito amor e carinho para vocês.Um grande beijo de Clara,Jennifer,Karol, Noemy e Mikaelly.

0 comentários :

Postar um comentário