Amanhã você vai entender - Rebecca Stead 🌇

É, quem sabe se vou realmente entender? Brincadeira, eu quis fazer um pequeno drama hahaha. Como pode-se perceber o título Amanhã Você Vai Entender realmente me chamou a atenção e é sério o livro é surpreendente. Sem mais delongas vamos a resenha!

O que eu adquiri é em pdf, mas mesmo assim li numa boa. O livro conta a história de Miranda, uma menina de 12 anos que vive em Nova York e tem como melhor amigo um menino chamado Sal. Esses dois fazem praticamente tudo juntos, depois da aula eles tem tempo livre e sem a supervisão de suas mães, eles ficam assistindo TV.



Mas isso muda quando em um dia, Sal e Miranda estão voltando para casa, quando sem mais nem menos um menino maior que Sal aparece e lhe dá um soco no estômago e outro no rosto, e depois sai andando como se nada tivesse acontecido. Depois disso Sal sai correndo pra sua casa e ao invés da costumeira tarde vendo TV com Miranda, Sal bate a porta em sua cara.
Nada mais é igual. Sal se afasta de Miranda evitando ao máximo falar ou até ficar perto dela. Miranda se vê sozinha e a rotina que era divertida na companhia de Sal se torna chata. Miranda não consegue entender o que ela fez de errado que afastou Sal, mas o que não tem remédio, remediado está.



Algumas dias depois de toda essas mudanças, Miranda chega em casa e encontra a porta de seu apartamento destrancada, e a chave extra que ficava na mangueira de incêndio do prédio sumiu. E então um dia Miranda está arrumando seu material pra ir a escola, quando nota um bilhete em um livro, que tinha retirado da biblioteca e nem tinha se dado o trabalho de ler, o bilhete:

M:
Isso é difícil. Mais difícil do que imaginei, mesmo com a sua ajuda.
Mas tenho treinado, e a preparação vai bem.
Estou vindo para salvar a vida de seu amigo e a minha.
Peço dois favores:
Primeiro, você precisa me escrever uma carta.
Segundo, por favor lembre-se de mencionar onde fica a chave de sua casa.
Essa viagem é difícil. Eu não serei eu mesmo quando encontrar você.


Ela continua recebendo bilhetes e fica cada vez mais intrigada com tudo isso e com a possível morte de um amigo seu. Um mistério que vai se desenrolando aos poucos e que leva você, leitor, a um final emocionante!
É uma linguagem fácil, o que facilita é pelos capítulos serem curtos. O livro é narrado pela Miranda, tem apenas 221 que pela história brilhante acredito que pode ser lido em uma semana. 
Tem algum livro que vocês querem que seja feita a resenha aqui no blog? É só deixar nos comentários, twitter , facebook .
Espero que tenham gostado :)

Compatilhe isso:

SOBRE O AUTOR

Olá somos um grupo de garotas estilosas e inteligentes que criaram esse blog com muito amor e carinho para vocês.Um grande beijo de Clara,Jennifer,Karol, Noemy e Mikaelly.

4 comentários :

  1. Comecei a ler o livro mas parei .
    Já to com vontade de tentar ler de novo 💖
    Beijoss
    Niihenath.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler o livro mas parei .
    Já to com vontade de tentar ler de novo 💖
    Beijoss
    Niihenath.blogspot.com

    ResponderExcluir